Summer Catchers – Análise
Summer Catchers é uma experiência interessante que se assemelha a um “endless runner” num pequeno carro de rolamentos. Percorremos espaços à medida que evitamos obstáculos, pondo à prova os nossos reflexos de forma constante. O nível de exigência é elevado e muitas das vezes os avanços acabam por resultar mais da sorte que da habilidade do jogador. Isto é sobretudo um resultado da construção aleatória dos níveis. Se por um lado esta contribui de forma decisiva para tornar o jogo variado e imprevisível, nem sempre faz as escolhas mais eficazes para uma jogabilidade assertiva.
À medida que o jogo avança temos acesso a melhorias para o nosso veículo que ajudam na experiência. No entanto, estes surgem mais uma vez de forma fortuita, relegando para segundo plano os méritos do jogador. A direção artística com base em “pixel art” foi bem executada e a banda sonora acompanha bem a aventura. O jogo é divertido e a sua simplicidade torna-o acessível a todos os públicos. No entanto, a sua jogabilidade fica demasiado pendente do acaso, acabando por ser mais vezes frustrante que satisfatória.
CONCLUSÃO
CONCLUSÃOPontos positivos
- Direção artística
- Conceito simples e intuitivo
Pontos negativos
- Gerador de pistas incoerente
- Sistema de melhorias incerto
Após passar grande parte da sua infância em Hyrule e no Mushroom Kingdom dedica-se agora a explorar o vasto universo digital que o rodeia. Embora seja entusiasta de novos títulos é possível encontrá-lo frequentemente a revisitar os clássicos.