Bob Help Them – Análise
Bob é aquela personagem simpática que tenta sempre ajudar toda a gente e de cuja boa vontade todos parecem querer tirar proveito. O objetivo do jogo é assim apoiar as personagens que encontramos a executar pequenas tarefas, resultando numa sequência de objetivos curtos que encaixa perfeitamente num jogo pensado para sessões breves, com a vantagem adicional de poder ser jogado num formato portátil.
A execução de cada tarefa é validada pelo mínimo exigido e o jogador é recompensado com uma pontuação que vai de uma a três estrelas, mediante o nível de desempenho. O grau de desafio é implementado de maneira equilibrada e bastante gradual, as tarefas iniciais são bastante simplistas e o nível de exigência e complexidade crescem de forma suave e acessível. O nível de dificuldade nunca chega a patamares demasiado elevados para os jogadores que pretendam apenas superar cada tarefa. Já quem procure três estrelas em cada tarefa terá um desafio enorme entre mãos. Os controlos são simples e intuitivos, apresentando uma jogabilidade equilibrada e acessível a todos os públicos.
A direção artística é bastante simples mas traduz cada elemento de forma eficiente. A banda sonora nunca chega a ganhar destaque e acaba por se tornar fácil de ignorar. Uma vez que o tempo é um dos elementos centrais na jogabilidade, um ritmo mais elevado poderia sublinhar essa urgência nos momentos finais, algo que é banal em muitos videojogos mas que se encontra totalmente ausente neste Bob Help Them.
CONCLUSÃO
CONCLUSÃOPontos positivos
- Conceito interessante e bem implementado
- Curva de aprendizagem equilibrada
- Controlos simples e intuitivos
Pontos negativos
- Componente audiovisual banal
- Cumpre os mínimos do género mas não os supera
Após passar grande parte da sua infância em Hyrule e no Mushroom Kingdom dedica-se agora a explorar o vasto universo digital que o rodeia. Embora seja entusiasta de novos títulos é possível encontrá-lo frequentemente a revisitar os clássicos.