River City Girls 2 – Análise
Oriundo das mãos da WayForward, River City Girls 2 é uma das propostas mais recentes entre os “beat’em ups” a chegar à Nintendo Switch ainda antes do final do ano passado. As raparigas de River City estão prontas para um segundo assalto, num jogo maior do que nunca. Passados três anos desde o original River City Girls, esta sequela é sem dúvida uma lufada de ar fresco, não só na série mas entre os seus semelhantes, e a sua abordagem de mundo aberto confere outra vida às ruas da cidade.
Com um ambiente visual belíssimo e extremamente colorido e uma banda sonora a condizer, River City Girls 2 consegue ainda apresentar mecânicas novas sem nunca perder a essência que caracteriza a série. A mecânica de jogo e a jogabilidade merecem destaque, as personagens podem movimentar-se pelo cenário livremente, lutando contra ondas de inimigos até encontrarmos a saída. Esta sequela é muito maior que o seu predecessor e engloba oito partes da cidade para visitar, cada uma com cenários diferentes. Quem gostar de explorar os cenários por completo terá aqui muitas e boas horas de ação. Uma das novidades é o fim do tempo limite, o que permite explorar os espaços com muito menos restrições.
O jogo conta também com algumas mecânicas de RPG. Ao vencer inimigos, por exemplo, recebemos dinheiro e pontos de experiência que permitem às nossas personagens subir de nível. Para além disso temos as habituais missões principais e missões secundárias, aprendemos movimentos novos ao longo do jogo, e vamos ainda desbloquear personagens novas.
CONCLUSÃO
CONCLUSÃOPontos positivos
- Ambiente visual magnífico
- Banda sonora muito boa
- Multijogador local
Pontos negativos
- Alguns tempos de carregamento são demorados