Nintendo Switch ultrapassa 132 milhões de unidades vendidas
A Nintendo apresentou o seu mais recente relatório financeiro e revelou o número atualizado de consolas Nintendo Switch vendidas em todo o mundo.
Durante o segundo trimestre (de abril a setembro de 2023), todos os jogos lançados neste ano fiscal tiveram boas vendas, com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom a registar vendas de 19,50 milhões de unidades e Pikmin 4 com vendas de 2,61 milhões de unidades. Além disso, o lançamento em abril do filme The Super Mario Bros. teve um impacto positivo nas vendas de títulos relacionados com Mario, como Mario Kart 8 Deluxe, que registou vendas de 3,22 milhões de unidades (para vendas acumuladas de 57,01 milhões de unidades). As vendas de outros títulos também continuaram a crescer de forma constante, elevando o número total de títulos com mais de um milhão de unidades vendidas durante este período para 16, incluindo títulos de outros editores de software.
Como resultado destes fatores, as vendas de hardware aumentaram 2,4% em relação ao ano anterior, para 6,84 milhões de unidades, e as vendas de unidades de software aumentaram 1,8% em relação ao ano anterior, para 97,08 milhões de unidades. Segundo revelado, o número total de consolas Nintendo Switch vendidas em todo o mundo está agora em 132,46 milhões de unidades vendidas
No que diz respeito ao negócio digital, as versões descarregáveis de software em formato físico para a Nintendo Switch tiveram boas vendas, e as vendas relacionadas com conteúdo adicional e o Nintendo Switch Online também aumentaram. As vendas digitais atingiram 217,5 mil milhões de ienes, um aumento de 15,8% em relação ao ano anterior, também ajudado pela desvalorização do iene.
O resultado final é que as vendas totais atingiram 796,2 mil milhões de ienes, com vendas fora do Japão de 623,6 mil milhões de ienes, o que representa 78,3% desse total. O lucro operacional atingiu 279,9 mil milhões de ienes.
Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.