Nintendo revela Cartão de Jogo Virtual
A Nintendo anunciou uma nova funcionalidade que promete mudar a forma como os jogadores gerem os seus jogos digitais: o Cartão de Jogo Virtual. Disponível a partir do final de abril através de uma atualização da consola, esta opção permitirá transferir e partilhar títulos digitais de forma mais flexível entre consolas Nintendo Switch — e será compatível com a futura Nintendo Switch 2 desde o seu lançamento.
Inspirado no conceito de trocar fisicamente os tradicionais cartões de jogo entre consolas, o Cartão de Jogo Virtual permitirá aos utilizadores “remover” um jogo digital da sua consola principal e “carregá-lo” noutro sistema — seja numa segunda consola ligada à mesma Conta Nintendo ou numa consola de outro membro do grupo familiar.
Além disso, os jogos poderão ser emprestados temporariamente, via ligação local sem fios*2, a consolas de membros do grupo familiar de uma Conta Nintendo. Estes títulos poderão ser jogados na consola recetora por um período máximo de duas semanas, após o qual o jogo será automaticamente devolvido à consola original.
Esta funcionalidade é opcional e incluirá uma interface dedicada onde os utilizadores poderão consultar todos os seus Cartões de Jogo Virtuais ativos ou removê-los da consola conforme necessário.
Com esta novidade, a Nintendo aproxima ainda mais os formatos físicos e digitais, dando aos jogadores maior controlo e flexibilidade na gestão das suas bibliotecas de jogos.

Calorias, nutrientes e Nintendo. Três palavras que definem o maior fã de F-Zero cá do sítio. Adepto de hábitos alimentares saudáveis, quando não anda atrás de uma balança, costuma estar ocupado com as notícias mais prementes e as análises mais exigentes.